quarta-feira, 6 de março de 2013

seventeen; luto

Era para ter sido um bom dia. Eu estava realmente animada com as coisas que tinha planejado para hoje mas, por puro costume, antes mesmo de levantar da cama, eu fiquei mexendo no celular. Responder e mandar sms's pela manhã é quase de praxe, assim como entrar na internet e desejar um bom dia a todas as pessoas. Mas eu me arrependi de ter feito aquilo. Não esperava receber a notícia de sua morte de um modo tão cruel da forma que li. E talvez por isso toda a minha animação tenha ido embora naquele momento. As lágrimas caíam de forma inevitável e eu nem notei quando o celular já estava de lado ou mesmo quando meu travesseiro estava molhado. No começo, é verdade, eu não queria acreditar mas algo dentro de mim dizia que era a mais pura verdade. E que verdade dura! De acordo com o passar das horas eu fui vendo o quanto as pessoas ressaltavam os seus defeitos, as suas brigas, te taxando de 'bad boy', dizendo que o temperamento forte foi a sua maior derrota apesar do talento e do sucesso que estava a sua volta. Acho eu que, somente quando suspeitaram de seus verdadeiros motivos para as últimas ações é que te humanizaram um pouco. Mas apenas um pouco. E ainda tem aquele discurso hipócrita e totalmente ensaiado frente ao espelho que termina sempre com um "ele está em paz agora". Será? Será mesmo? E se for verdade, por que as pessoas sempre esperam que algo aconteça para tomar alguma providencia, alguma atitude, mudar o ritmo ou o curso das coisas ruins que acontecem a sua volta? Isso chega a ser revoltante! Em todos os sentidos da palavra.
Eu poderia dizer muitas mais coisas sobre você porque graças a Deus tive o prazer de te encontrar algumas vezes, receber seu abraço e algumas palavras de conforto mesmo quando eu disse que não estava bem. No momento eu te agradeci mas só agora eu queria poder te abraçar de novo e agradecer de verdade. Dizer o quanto aquilo significou pra mim e o quanto significa agora. Infelizmente não é mais possível. De qualquer forma, eu sempre me senti próxima a você. Suas palavras sempre fizeram sentido e eu nem precisava me esforçar demais. Era fácil, simples. E essas palavras sempre estarão gravadas na minha mente mesmo que eu tenha certeza que quando a melodia começar, eu vá começar a chorar. Já é automático. Agora mesmo eu estou fazendo este post e chorando.
Só posso esperar que Deus te receba muito bem e te dê um lugar privilegiado para observar toda essa gente hipócrita e dissimulada que você me ensinou a me manter afastada. Obrigada por isso.
Vou guardar na mente o seu sorriso. Uma das melhores coisas sobre você.

"Quero que as pessoas me vejam como uma prova de que um sonho pode se tornar realidade, como a continuidade do sonho delas. Que digam: 'Se o cara consegue, sem estudo, sem muitas condições, eu posso conseguir também. Basta ter boas idéias e uma cabeça boa." - Alexandre Magno Abrão, o Chorão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade e obrigada por seu comentário.